Livros, Resenhas

Resenha – A Lista Negra de Jennifer Brown

A Lista Negra – Jennifer Brown

ISBN: 978-85-65383-11-0

Tradutor: Cláudio Blanc

Ano: 2014

Páginas: 271

Editora: Gutenberg

Avaliação:  ✭ ✭ ✭ ✭  

 

 

 

Olá, amizades, como estão? Bom, hoje vou fazer a resenha bem breve de um livro que comprei e li faz alguns meses, mas como me envolvi muito na história resolvi trazer até aqui para vocês.

A Lista Negra da escritora Jennifer Brown se passa em torno de um tiroteio que aconteceu numa escola, os disparos foram feitos por Nick Levil, namorado da personagem principal Valerie Leftman. Depois do ocorrido ela é identificada como suspeita por ter contribuído com o crime ao ter escrito uma lista negra com o nome de vários alunos que odiavam, lista que ele usou para escolher seus alvos. Após toda essa confusão, Valerie retorna de uma recuperação do trauma para a sua vida normal e é forçada a enfrentar a dura realidade que a atinge, pessoas a julgando, problemas de família, a lembrança do namorado, e achar um jeito de acertar os erros que cometeu no passado.  

Como citei anteriormente, ao ler o livro me envolvi demais com a história. Sou suspeita para falar isso, pois choro por qualquer coisa, mas garanto que a cada 10 páginas que eu lia era necessário fazer uma pausa para assoar o nariz. A forma como a autora tratou o bullying e o expôs mostrando os dois lados da moeda contribuiu muito para o desfecho da narrativa.

Escolhi a nota quatro para o livro pois há muitas coisas em que a autora podia ter trabalhado mais e não apenas ter mostrado superficialmente, apesar de que a leitura ficou mais fácil por não ter muito excesso de informações, o que talvez tornariam o livro devagar. Essa última parte é bem pessoal, então cada um terá a sua opinião em relação a isso.

Enfim, recomendo sim o livro, pois é uma leitura complementar que nos ajuda a ver os temas que rodeiam hoje o mundo de uma forma diferente e até pessoal, conforme nos envolvemos com os personagens, e como é uma leitura fácil, é aquele tipo de livro que você termina rápido e até vai gostar de reler.  

Leave a Reply