DIY, Lifestyle

Bullet Journal – Inspirações

Olá galera como estão? Para hoje, preparei um post inspiração para incentivar o uso dos famosos bullet journals, notebooks, sckethes, … Bom, para quem não sabe, esse tipo de caderno foi algo bem utilizado neste ano, estilo moleskine, com ou sem pauta ou quadriculado, com capas trabalhadas ou simples. Assisti e pesquisei, no pinterest (principalmente), vários tipos de cardernos e o que fazer com eles e me deparei com algumas coisas. 

Primeiro de tudo, aqui vai uma lista do que você precisa para fazer um desses e depois, ideias de como fazer um personalizado para você:

  1. Um caderno que você goste. Não precisa ser esses caros, você pode fazer com os escolares normais, quadriculado, com ou sem pauta, de preferência, um que você consiga levar em diversos locais. 
  2. As primeiras páginas, recomendo separar para colocar seus dados pessoais, a legenda dos icones (se você for utilizar) e outras informações que você ache válido colocar.
  3. Defina como será seu bullet journal.
  4. Procure inspirações, você verá que existem inúmeras, uma ideia mais legal que a outra. O caderno é seu, faça como desejar, siga sua vontade.

Agora alguns exemplos de como utilizar:

  • Agenda

Você pode usar sua criatividade para fazer uma agenda e organizar seu dia ou sua semana. Eu acho muito legal essa opção vi alguns cadernos tão inspiradores que deu até vontade. Dica: conheça o instagram @doodlesdamari da eu amo 

  • Diário

Um dos meus favoritos meios de utilizar esses caderninhos é escrever sobre seu dia ou sobre alguma viagem! Fazer um diário de viagem é muito legal, você pode colar seus tickets, descrever o lugar, colar fotos, fazer um álbum de relatos. É o meio que eu mais recomendo. 

  • Anotações, metas e resumos

Usar o caderno para fazer marcações ou anotações rápidas está valendo também! Fazer resumos “bonitos” ajudam a esudar e entender melhor a matéria, essa é uma dica importante! Outro tópico que me deparei foram as metas ou listas, por exemplo: filmes assistidos, livros lidos, lugares visitados, … 

  • Scketh Book

Curte desenhar? Ou escrever? Usar como scketh book também é uma boa. Eu adoro quando vejo algum caderno sendo utilizado como arte, me faz sorrir 

E você? Tem um caderninho desses? Me conta aqui embaixo ou nas redes sociais como você faz!

Olha só, este é o meu. Comprei na Livraria Cultura e eu amo com todo meu coração. O papel dele é grossinho então dá pra desenhar e ele não tem pauta. Não me lembro do preço exato, mas sei que foi menos que 30 reais. Eu uso meu bujo como um pouco de cada, eu desenho, escrevo como diário, uso como motivacional (escrevendo frases e deixando ele bem bonito), faço anotações e listas! Se vocês quiserem ideias de listas, não deixe de comentar!

 

Se você gostou deste tipo de publicação, me avise, deste modo farei mais!! Beijos 

Leave a Reply