Fique de olho, Livros, Séries

5 motivos para assistir Os 13 Porquês

Como todos – ou a maioria – sabem, a Netflix  lançará no final desse mês a série Os 13 Porquês, baseada nos livros best-sellers escritos pelo autor Jay Asher, que acompanham a vida do adolescente Clay Jensen que um dia encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar e Clay é um desses motivos, o que o deixa intrigado para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Com a liberação do trailer muitas pessoas que já conheciam o livro ficaram decepcionadas com o modo de como a trama parece se desenrolar, já que comparando  no trailer que não estão no livro, por isso, viemos aqui para lhes mostrar 5 motivos para assistir à série que será um sucesso.

 

1 – A séria gira em torno de tópicos atuais e difíceis para muitas pessoas. 

Além da trama abordar a questão do suicídio, a história gira também em torno de questões como o bullying, abuso e depressão, assuntos de extrema importância.

2 –  A moral da história.

A mensagem final, que se desenrola junto com o motivos do suicídio de Hannah, é sem dúvidas um ensinamento que nos toca profundamente e nos leva a repensar nossos atos e escolhas.

3 – Selena Gomez na produção.

A cantora e atriz Selena Gomez está como a produtora executiva da série e os motivos para isso são muito especiais. Segundo ela, “’13 Reasons Why’ tem representado uma história autêntica do que cada criança lida todos os dias de sua vida. A pressão, as expectativas irrealistas do que elas acreditam que deveriam ser. Se você leu o livro ou não, é uma história sobre o que cada criança passa e continuará passando – a menos que a gente continue falando sobre isso. Estou cansada de representações de uma ideia falsa do que é a vida diária. Espero que ‘13 Reasons Why’ possa esclarecer às pessoas o que suas palavras significam quando ditas”.

4 – É da Netflix. 

Essa vai especialmente para quem leu o livro e já não está gostando das adaptações. Apesar de ser só um trailer, muitas cenas exibidas não tem nada a ver com o livro, mas é uma boa ideia dar o voto de confiança para a Netflix, que sempre nos apresenta produções incríveis.

5 – A escolha do elenco.

Não, a maioria não é tão conhecida e é por isso que esse talvez seja um motivo bom para acompanhar a trama. Aderindo a ideia do motivo 4, vamos dar uma chance a esses novos atores e quem sabe nós não nos surpreenderemos com suas atuações? 

 

Quem ficou interessado pela história pode conferir o trailer a seguir:

 

 

Leave a Reply